quarta-feira, 27 de julho de 2011

Campeonato de Futebol – Força Jovem Caxias

Um grande campeonato de futebol foi realizado pela Força Jovem do Cenáculo de Duque de Caxias neste último domingo (24/07). 
 As partidas aconteceram em um campo society no bairro Lagunas e Dourados. Os jovens da Força Jovem da região compareceram  para torcer e incentivar os jogadores. O campeonato contou com quatro times representando as igrejas da região. Os times foram: Cenáculo de Caxias, Parque das Missões, Olavo Bilac e Parque Analândia.
Foi uma tarde de domingo muito divertida, onde os jovens que ali estavam puderam torcer pelo time de suas respectivas igrejas  ao som de musicas gospel para dar uma descontraída nos intervalos.
O intuito desse campeonato foi apresentar o Projeto Esportes que a Força Jovem Brasil realiza. Jovens que chegam até as IURDs com a vida destruída em qualquer aspecto,  recebem o acompanhamento espiritual, são libertos e têm suas vidas restauradas através do poder de Deus.   O lado social também é muito importante, os jovens devem ter em mente a importância de ocuparem o tempo livre de suas vidas de uma forma produtiva. 
  Um exemplo vivo disso é o jogador Paulo Henrique de 19 anos, que chegou ao Cenáculo de Duque de Caxias com sua vida destruída e hoje tem sua vida transformada. Ele recebeu o acompanhamento especial da Força Jovem,  conheceu o Projeto e passou então a fazer parte. Hoje ele é jogador profissional do América do Rio de Janeiro e nos contou em depoimento à importância que o projeto teve em sua vida. Disse que foi criado no meio do tráfico, em uma comunidade carente e hoje realizou seu sonho que era de ser um jogador profissional, graças ao apoio que ele recebeu do Projeto Esportes.
O time campeão foi o  Olavo Bilac, que ganhou nos pênautis de 3 X 0 contra o Cenáculo de Caxias.  Eventos como este estarão sempre acontecendo com intuito de primeiramente levar jovens que estão com a vida destruída para presença de Deus através de iniciativas como estas, assim como ocorreu com o jovem exemplo do jovem citado acima.













O Cenáculo de Duque de Caxias fica localizado na Av. Nilo Peçanha, 699 (Em frente a Light).

Apresentação de Slides